Nesse guia, reunimos diretrizes estratégicas e expressivas para que o Canal Brasil possa dar conta do grande desafio de se fortalecer como negócio no complexo cenário do mercado de entretenimento: buscando ocupar um espaço conceitual proprietário, atingindo uma maior audiência, maior rentabilidade, abrindo oportunidades em novas plataformas e ganhando mais relevância dentro do portfolio do Grupo Globo.

Os papéis da nova marca:

Ser o passaporte para o entretenimento

Mostrar que o nosso conteúdo não é apenas um passaporte para realidade, mas também, para a diversão, distração e lazer.

Ativar a memória

A importância de reativar as raízes,
referências, obras-primas brasileiras.

Criar proximidade e vínculo

Através de uma programação de qualidade, mostrar um conteúdo plural, criativo, provocador e talentoso.

Estar presente

Ser o parceiro do cinema dando luz a temas relevantes que estão acontecendo no meio audiovisual (bastidores, cobertura de festivais etc.).

Possibilitar a transformação

Selecionar, produzir e estimular a criação de conteúdos que geram reflexão e impacto nas pessoas.

Ferramenta estratégica

Essência: Olhar livre que inspira e
transforma.

[Olhar livre]

Nosso objetivo é entreter: de um jeito leve, com um equilíbrio entre o humor e a reflexão, entre o que provoca e o que inspira. Trazemos o olhar irreverente, alternativo, autêntico e livre – característico de quem está por dentro, de quem tem muitas referências, muito repertório, novas perspectivas e é apaixonado pelo que faz.

[que inspira e transforma]

Abrir uma janela para o conteúdo de qualidade. Abrir espaço para o não convencional, o não pasteurizado. Transformar de um jeito próximo e despretensioso, a partir da ampliação, da conexão, da curadoria, da articulação entre passado, presente e futuro.

Propósito:

Criar, articular e distribuir o entretenimento autêntico, que provoca e transforma, para cada vez mais pessoas.

Posicionamento:

Somos a ponte para o entretenimento que transforma, através de uma seleção pensada por quem faz e entende o audiovisual.

Orientador de Marca e
Negócio:

Pilares:

O que nos torna únicos

“Entretenimento Transformador”

Oferecer um entretenimento transformador é entreter de um jeito leve, com um equilíbrio entre o que provoca e o que diverte. É dar espaço para o conteúdo alternativo, autêntico e livre e se mostrar como o principal apresentador dessas novas perspectivas para sua audiência.

Significa ser o espelho do que acontece no meio audiovisual. É ter ritmo, faro, ler sinais e trazer o que está vivo. É ser a tradução do que está acontecendo agora, promovendo reflexões sobre suas influências e movimentos do passado, presente e dos possíveis futuros.

O que constrói fidelização

“Confiança que cria pontes”

 

Confiança que cria pontes é apropriar-se do conhecimento e do relacionamento com o mercado audiovisual para criar oportunidades incomuns e fora do convencional.

É ser a ponte do conteúdo alternativo com a audiência tradicional. É promover e refletir a pluralidade que não tem espaço.

O que nos faz ser considerado

“Selo de qualidade”

 

O selo de qualidade é uma resposta para aqueles que querem “ganhar tempo” e prezam por uma seleção feita por quem realmente entende sobre o assunto. É oferecer recomendações baseadas na inteligência do insider, ou seja, sugestões de quem vive, pensa e respira o audiovisual.

O que nos manterá vivos

 “Ampliação do olhar livre”

Ampliação do olhar livre é o compromisso de democratizar cada vez mais o conteúdo autêntico. É articular e abrir janelas para novas exibições, criações ou, até mesmo, encabeçar projetos desafiadores por meio de parcerias estratégicas. É se tornar referência como curador e criador de um entretenimento autêntico e provocador, em todo contato com o público final.