Logotipo

Pra celebrar os muitos Brasis que cabem no Brasil, escolhemos um elemento protagonista: a tipografia. Em vez de uma única fonte, uma mistura inspirada na história da tipografia brasileira.

Tipografia que é fala, que reage a estímulos de
um jeito vivo, original, surpreendente. Que provoca pelo dinamismo, mostra diversidade em movimento e exalta nossa essência não convencional.
canal

Versões da Marca

A marca do Canal Brasil possui 13 versões
estáticas, dentre elas 4 podem ser usadas
de forma reduzidas.

As logos correspondem aos
steps da marca variável animada.

Versões de Redução

Outras Versões

Versão Negativa

Devido à natureza da reprodução em tela,
a versão negativa da marca é a preferencial,
principalmente sobre fundos de vídeo ou fotografia.

Positiva

A versão positiva será a preferencial em impressos
como na papelaria institucional e sobre fundos claros de vídeo ou fotografia em que a legibilidade não seja afetada.

Construção da marca

Apesar da rica variação tipográfica,  a marca segue parâmetros precisos. Seu alinhamento esquerdo é fixo e sua variação ocorre sempre na largura das sílabas BRA e SIL, simultaneamente. A palavra CANAL não sofre alteração.

Todas as versões da marca se apoiam em um mesmo grid, que orienta as alturas e as distâncias entre esses elementos.

Área de proteção

A área de proteção resguarda a marca de ruídos que possam comprometer a sua legibilidade. A linha externa determina a área de proteção da marca em relação a cantos, outras marcas e elementos gráficos.

A medida 10u é equivalente à altura da letra B, como referencial de medida.