Toda marca precisa ter um tom de voz que seja só seu. Uma forma de se colocar no mundo que ajude a traduzir sua personalidade, adaptando-se a diferentes meios e plataformas sem perder a sua essência original. As diretrizes abaixo devem ser seguidas em todas as plataformas em que a marca se expressa.
NOSSO JEITO DE FALAR
É na medida pra expressar o Brasil criativo, irreverente, que produz conteúdo de qualidade e é, ao mesmo tempo, atraente e democrático: o Brasil do Canal Brasil.
O QUE NÃO PODE FALTAR NA LINGUAGEM:
O Canal Brasil é uma marca que já nasceu irreverente. É provocador por natureza no jeito de ser e de falar.
Textos que têm humor, que impactam pela surpresa criativa e pela originalidade, fazem parte do repertório do canal.
Tropa de Elite
Parece até um filme de ficção
Depois da 4ª temporada, já é relacionamento sério.
Transando com Laerte.
Mas não é → Cafajeste /
Sacana / Escracho
Usar o humor, o sarcasmo,
a ironia, na dose certa.
NÃO FAZER A PIADA DE GRAÇA,
NEM PIADA RACISTA, MISÓGENA, HOMOFÓBICA, PRECONCEITUOSA.
O Canal Brasil é uma marca que tem uma competência especial para criar e distribuir conteúdo da melhor qualidade. Seu jeito de falar precisa transmitir a confiança de um curador insider.
Sem arrogância, mas também sem complexo de vira-lata.
É → Confiante
Uma seleção de filmes, curtas, entrevistas, documentários e séries imperdíveis, todos os dias, na melhor
sala de todas:
a sua.
Canal Brasil
Você está a um clique de
mudar seu dia para melhor.
Aperta o play
no Canal Brasil
Não é → Arrogante
O Canal Brasil é foda!!!
O Canal Brasil tem uma lente ampla, não
convencional. Sempre que possível, seus textos
brincam com a perspectiva usual, utilizando
construções que subvertem o lugar-comum. É
uma marca que entende o ponto de vista como
um elemento-chave da narrativa para
despertar a curiosidade, gerar empatia e trazer
novos ângulos. Mas sempre de um jeito atraente
e acessível.
É → Não convencional /
Criativo / Inesperado /
Transgressor
A saga de uma galinha solitária contra o crime organizado do Rio de Janeiro.
Cidade de Deus
Quando ver, vai estar reavaliando suas escolhas de vida.
Espelho
Não é → Hermético /
Incompreensível
Canal Brasil
“O melhor lugar do mundo é aqui e
agora. Aqui, onde indefinido. Agora, que
é quase quando.”
Diversidade
O Canal Brasil entende e incorpora em sua linguagem a fluidez e a diversidade do mundo. Dispensa os rótulos e
os padrões preconcebidos. Sua fala é contemporânea e
seu vocabulário é inclusivo.
É uma marca sintonizada com o novo, mas que
não quer se restringir a nichos. Quer falar e ser
compreendida por todos os públicos.
É → Inclusivo / Para todos
Série ou documentário?
Paulo Gustavo ou Paulo José? Chanchada ou Retomada? Gramado ou Sundance?
Bate Papo ou Papo Cabeça?
Não é pra escolher.
É só pra avisar que tem tudo aqui.
AMAR É UM DIREITO DE TODES!
Falamos com TODAS AS LETRAS.
Mostra LGBTQIA+
Não é → Nichado / Excludente
“Festival Queer
Uma semana com o melhor do cinema LGBTQi, sem equê.
De 23 a 28 de julho, 11 da noite.
Só aqui no Canal Brasil.”